Cupcake integral de mel com cenoura

Eu tenho uma história muito afetiva com o mel. Meu pai é muito fã e quando eu era pequena, ele usava em quase tudo. Se eu tinha gripe, era um chá de limão com mel… se eu tinha fome, ele passava mel em pãezinhos e levava ao forno, ficava uma delícia.  Esse final de semana ele me perguntou se eu já tinha dado alguma coisa com mel para a Eduarda e eu respondi que não – mel antes de um ano pode causar botulismo. Dá pra ter uma ideia do assunto aqui.
Como vô é vô, ele ficou com a ideia na cabeça de fazer algo com mel para a Eduarda. Como ela nunca experimentou, decidi fazer um cupcake integral, com tudo que ela já come, e acrescentar o mel. E ficou uma delícia.

Vocês vão precisar de:
(xícara de 200ml)

– 3 ovos;
– 1/4 xícara de chá de óleo de girassol;
– 1/2 xícara de mel;
– 1 cenoura grande ralada;
– 1 xícara de farinha de trigo integral;
– 1/2 colher de sopa de fermento em pó

DSC_27551. Bater os ovos e misturar com o mel. Dá pra fazer isso no liqui, mas eu não gosto. Parece que os liquidificadores me amaldiçoaram e TUDO que eu faço neles abatuma hahahaha
DSC_27572. Colocar a cenoura….
DSC_27583. Misturar a farinha aos poucos para não empelotar e, por último o fermento. A minha dica é fazer tudo isso com garfo. Parece que com colher fica mais fácil de empelotar (não sei se é mania…)
DSC_27594. Distribuir em forminhas de cupcake. Aqui deu seis, bem justinho
DSC_27605. Levar o forno pré-aquecido a 180°C por mais ou menos meia hora ou até que o palito de dente espetado saia limpinho
DSC_2769DSC_2772Fica realmente gostoso, fofinho e saudável. Vamos ver se a gordinha aprova amanhã!

2 comentários em “Cupcake integral de mel com cenoura”

  1. Vou fazer!!!! Depois falo se o yu aprovou. Ele esta numa fase complicada, aprendeu o tal do Ecaaaa na escola.
    O que você dá de sugestão para colocar de cobertura?

    1. Helô, eu não sei o que o Yuri costuma comer, mas um creme de avelã fica delicioso. Na natural fit tem opções sem açúcar que são uma delícia. :D

Deixe um comentário