Sobre

Meu nome é Raquel.

Minha especialidade, nos últimos dez meses, é ser mãe. Em constante aprimoramento, claro.

Sou mãe da Eduarda, uma linda e saudável menina, amamentada exclusivamente até os seis meses e com alimentação complementar muito saudável (pelo menos eu procuro que seja).

Eduarda come todos os tipos de grãos, frutas, legumes, verduras. Adora comer com a mãozinha e agora, aos dez meses, fica até meio difícil dar comida com colher para ela. Mama bastante, na minha presença e na  minha ausência.

O começo não foi muito difícil. Pelo menos lá em casa não encaramos como sendo algo de outro mundo. Eduarda comia as coisinhas ofertadas e teve um pequeno percalço: aos sete meses, quando já estava se alimentando melhor, teve amigdalite. Resultado: voltamos ao leite materno. Papas, só batidas, porque ela não aceitava mais nada.
Assim que melhorou, Eduarda devorou um brócolis pela primeira vez. Desde aí, nunca tivemos problemas maiores.
O calor está nos castigando um pouco. Eduarda não gosta muito de comer comidas salgadas nessas temperaturas escandalosamente altas. Sempre que isso acontece, geralmente no almoço, eu faço uma jantinha “turbinada” pra ela.
Fruta, ela não nega. Sorvete caseiro, menos ainda. Gelatina caseira também é com ela mesma.
Aliás, é importante colocar aqui: tudo que eu menciono são versões caseiras. Dá trabalho, mas é muito mais gostoso. Pra mim e pra ela.

O blog é baseado em experiências, assim como as receitas.  Sou jornalista, não sou nutricionista nem conselheira. Mas tenho muita vontade de mudar algumas coisas no mundo. Acho que o primeiro passo é não ficar quieta :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Diário Culinário da Eduarda

%d blogueiros gostam disto: