Salada com frango desfiado para o calor

Acho que hoje foi o dia mais quente desse verão aqui em Carlos Barbosa. São 22h25min e ainda está  insuportável. Pensem no quanto isso é inimaginável para a serra gaúcha. Dá vontade de não viver mais, gente.

MAS, como mãe é mãe e precisa ir pra cozinha, vamos lá. Decidi fazer uma jantinha pra minha pequena que ela pudesse comer fria. Ainda não me agrada a ideia das sopas geladas, acho uma meleca. Um dia tentarei uma versão baby para ver se a Eduarda gosta. Minha opção de hoje foi um prato bem colorido, com legumes cozidos e frango desfiado. Vamos lá.

Ingredientes:

– Cebola
– Alho-poró
– Tomate
– Cenoura
– Vagem
– Beterraba
– Batata
– Brócolis
– Peito de frango
– Salsinha
– Açafrão
– Sálvia

Como eu não tenho panela para cozimento a vapor (próxima aquisição), fiz os legumes na panela de pressão. Refoguei o alho, o tomate e a cebola em um fio de azeite. Cortei a cenoura, a beterraba e a batata em palitos. Acrescentei os ingredientes na panela de pressão junto com a vagem, um pouco de água e duas folhas de sálvia. Deixei 5 minutos na pressão. 

Enquanto isso, refoguei de novo o meu trio amado de tomate, cebola e alho junto com salsinha. Acrescentei as iscas de frango e o açafrão. Deixei cozinhar bem e absorver toda a água do cozimento. 

O brócolis eu deixei 30 segundo na água fervente, só pra ele ganhar uma cor e não ficar mole. Passei o frango no mixer para deixar desfiado e montei o prato. Ficou lindo 

Image
Colorido e refrescante

O frango eu dei com colher pra Eduarda e os legumes ela comeu todos com a mãozinha. Como sempre, ela amou. Como o prato esfriou, ficou tipo uma sala enriquecida. A sobremesa de hoje foi melancia. 

Image
Sujeiramaaaaaaaa

E a cara de felicidade depois de comer tudo?
Image

Deixe um comentário