Muffins, Muffins, Muffins!!!

Gente bonita, quanto tempo!

Eduarda está com um ano e uma semana, tomando café da manhã e eu me aventurando em bolos (que não adianta, eu não consigo), biscoitos, pãezinhos e muffins. Esses últimos, aliás, fazem sucesso até com o Fábio. Essa semana fiz dois: De cacau com banana e de baunilha com morangos. Vou postar a receita só de um, porque o de cacau eu não tirei fotos do passo a passo. Quando eu repetir a dose em casa, eu posto!

Vocês vão precisar de:

1 ovo
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
8 colheres de sopa de leite (pode ser leite vegetal)
1 colher de sopa de óleo
5 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de essência de baunilha
5 morangos maduros picados

Misture o ovo, o óleo e o açúcar com um garfo

Imagem

 

Misture o leite e a essência de baunilha. Adicione a farinha aos poucos, sempre misturando com o garfo, para não empelotar.

Imagem

 

Por último, o fermento. Ele fica mais ou  menos dessa cor, parecendo doce de leite <3

Imagem

 

Pique os morangos e adicione à mistura, mexendo devagarinho. Coloque em forminhas para cupcake. Aqui em casa rendeu três. Eu faço porções pequenas, porque nunca sei se vai ficar bom hahaahhaah

Imagem

 

 

Coloquei no forno a 180°C por aproximadamente 20 minutos. Sempre cuidando…

Imagem
Gorda esperando….

Prontinhos!!! Ficaram DELICIOSOS, sério. com gostinho de baunilha e esses morangos… Eduarda comeu com suco de abacaxi no café da manhã :)

Imagem
foto grande pra me exibir

 

Imagem
Nhoc nhoc nhoc
3 opiniões sobre “Muffins, Muffins, Muffins!!!”

  1. Que post caprichado!

    Com que idade Eduarda começou com café da manhã? Menina, Artur tá difícil nesse começo. Depois escrevo um post sobre a IA por aqui e te convido pra ler. ;-)

    Bjs!

    blog.quartinhodadany.com.br

  2. Dani, Eduarda tomou um “café da manhã” pela primeira vez com onze meses e vinte dias. Escreve sim, quero saber. Esses dias foram difíceis com essas coisas de gripe e tal. Mas agora está tudo normalizado. Eduarda está comendo bem de novo. E o café da manhã é uma grande “mão na roda”, porque tomamos juntas! :)
    Beijos!

  3. Lembrando, Dani: primeiro café da manhã foi mamão com aveia e banana. Sem farináceos até um ano. Depois de um ano eu introduzi pãozinho de queijo caseiro (depois coloco receita) e esses bolinhos que tenho feito! :)

Deixe um comentário

