Caldinho verde nutritivo

Olha eu aqui de novo. Só pra contar que descobri a causa da falta de apetite da Eduarda: resfriado! Narizinho escorrendo, olhinho pequeno e um pouco de mau humor até pra mamar ontem. Hoje, a coriza persiste, mas o enjoo passou, ela está dormindo bem tranquilinha aqui ao meu lado depois de ter comido TODA a janta e mamado bastante <3

Bem, eu ia repetir o almoço de hoje, que foram os bolinhos. Mas minha intuição falou um pouco mais forte quando busquei ela e vi que os olhinhos estavam caídos. Pensei que ela não iria querer fazer muito esforço para comer, então, modifiquei o cardápio. Decidi fazer um caldinho verde bem nutritivo. Ensinamento de vó: para dias ruins, nada que uma boa canjinha não cure.

Ingredientes:
– Meia abobrinha com casca
– Meio chuchu (sem casca)
– Dois nabos
– Duas folhas de couve-manteiga
– Meia batata doce grande
– Brócolis (coloquei duas “arvorezinhas”
– Peito de frango desfiado (eu já tinha cozido do recheio que fiz para os bolinhos de batata)
– Arroz (repeti carboidrato, porque, como eu já disse, ela vem comido mal)
– Manjericão
– Salsinha
– Alho

Coloquei o ovo para cozinhar. Em outra panela, refoguei o alho em um fio de óleo. Coloquei a salsinha e o manjericão. Coloquei o restante dos ingredientes, tudo junto, inclusive o arroz e cobri com água. Deixei cozinhar BEM, até a batata doce se desmanchar, mais ou menos. Não deixei a água secar, para que ficasse com um caldinho. Quando tudo estava cozido, passei no mixer para deixar um caldo, mas ainda com pedacinhos (em outra ocasião eu já falei sobre triturar a comida).
Peguei a gema do ovo cozido e esfarelei em cima do caldinho:
ImagemEduarda mal podia esperar pela janta….

Imagem
nham….

E PÃNS!!! Devorou tudo! Repetiu algumas colheres, mamou e dormiu! Vovó estava certa, onde quer que esteja :)
Imagem

Deixe um comentário

