Omeletão Colorido + Bolo permitido

O dia de ontem foi corrido. Segunda-feira é segunda-feira, não importa a parte do mundo que você esteja – a não ser que esteja em férias. Desde que Eduarda nasceu e eu voltei a trabalhar, tenho sido fortemente acometida pela depressão de final de domingo e de segunda-feira. Os finais de semana com a nossa pequena são tão agradáveis que corta o meu coração em mil pedaços ter que começar a semana :/

Quando busco a Eduarda, chegamos em casa e vejo minha família reunida depois de um dia de trabalho, a felicidade é imensa. Pra completar a minha alegria, gosto de ir pra cozinha fazer janta, comidinhas pra semana e mais alguma coisa.

Ainda na onda de calor-zuera (não tem limites), preparo umas comidinhas mais leves e refrescantes pra Eduarda. A janta de ontem foi um rápido e fácil omelete colorido acompanhado de arroz.

OMELETE COLORIDO
Ingredientes:

– Abobrinha
– Cenoura
– Beterraba
– Brócolis
– Cebola
– Alho
– Tomate
– Ovo
– Salsinha

Ralei a abobrinha, a cenoura e a beterraba. Piquei o brócolis bem picadinho. Refoguei em uma frigideira a cebola, o alho e o tomate. Soltei todos os ingredientes ralados e a salsinha. Ficou mais ou menos assim:

photo
bunitin <3

Depois de refogado, bati o ovo só pra misturar a clara com a gema. Soltei por cima e deixei “fritar” bem. Preparei um arroz com salsinha e servi. Ficou muito gostoso, Eduarda comia um pouco com a mão e outro pouco com a colher.

 photo_1

Bem, ontem fui pra casa decidida a tentar a receita de um bolo que Eduarda pudesse comer (não, bebês não podem comer farináceos antes de um ano, não me venham com essa), até porque o aniversário de um ano dela está chegando. Quero muito fazer o ensaio “Smash the Cake” com ela pra sair do comum, já que bagunça com frutas ela faz todos os dias :P Tentei fazer uma opção saudável. Ficou muito gostoso, mas não cresceu o suficiente para parecer um bolo de ensaio fotográfico hahahahaah Quem sabe se eu fizer em camadas, não é mesmo? Vamos tentando.

BOLO DE BANANA

– Quatro bananas bem maduras (bem maduras, mesmo, que parece que vão estragar a qualquer momento)
– Duas xícaras de aveia (pode ser farelo)
– Meia xícara de óleo
– Quatro ameixas secas
– Quatro ovos
– Uma colher de fermento em pó

Coloquei todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do fermento em pó. Enquanto isso, pré-aqueci o forno a 180 ºC. Deixei bater bem. A massa é espessa e pesada, é preciso ter um liquidificador potente. Acrescentei o fermento e bati mais um pouco. Coloquei na forma (não untei, deveria ter untado :/) e deixei no forno por 35 min.

photo_2
Ele fica molinho por dentro, uma delícia. Murcha bastante depois de retirar do forno, o que é normal. Ele não leva açúcar, as bananas maduras e as ameixas secas se encarregam de adoçar o bolo. Fábio comeu metade e Eduarda comeu um pedaço hahahahaha
Agora falta quebrar a cabeça pra fazer uma cobertura! Vamos acompanhar :D

photo_3
“Mamãe me deu bolo!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s